ASTROTERAPIA no Jornal Jericoacoara Online


Por: KITAH SOARES

O Sol está em GÊMEOS...

Troque de idéia.
Troque idéia com os outros.
Tenha mil idéias.
Faça contatos.
Comunique-se.
Adapte-se.
Mude quantas vezes for necessário.
Interesse-se por mil coisas
ao mesmo tempo.
Seja versátil, eclético, polivalente.
Seja mais de um.
Não tenha medo.
Ande de lá pra cá.
Saiba de tudo o que está acontecendo.
Faça pequenas viagens no fim de semana.
Inicie algum curso.
Informe-se mais.
É tempo de GÊMEOS.

(Márcia Matos)




 





O Sol está iluminando Gêmeos desde o dia 20 de maio e vai até 20 de Junho. Este é um período de interação e dispersão. A energia que se solidificou em Touro agora é liberada e viaja livremente por toda parte. Conforme vamos expandindo de um pequeno círculo de pessoas amadas para uma comunidade maior, as atividades sociais e a troca de informações passam a ser mais importantes. Representa o nosso impulso de querer aprender, experimentar e compartilhar com os outros.

Gêmeos faz parte da trilogia do Ar, é mutável e dual. Sendo assim é mental, curioso, variável, dialético, adaptável, versátil, rápido e andrógino





 

 

Aprender o Necessário

O Ar de Gêmeos nos coloca em contato com a consciência de que não somos uma ilha, de que precisamos trocar com o meio – “trocar figurinhas”, igual como as crianças fazem (ou faziam?) - nos relacionar mais com o ambiente imediato. Já reparou quanta coisa existe que a gente ainda não sabe o que é nem como funciona, e que vivemos adiando o momento de aprender? Por resistência, por medo, por insegurança, por orgulho, por falta de tempo, vamos adiando... Pois o mês de Gêmeos é o momento ideal para matar a curiosidade sobre aquilo que há tanto queríamos saber... abrir a mente, nos tornar receptivos!!!

É também uma boa fase para expandir nossa rede de contatos pessoais. É tempo de mudar os círculos de fazer novas amizades e parcerias, envolver-nos mais com a comunidade, ligar para saber dos irmãos, dos amigos, explorar novas possibilidades.

Sendo assim, COMUNICAÇÃO é a palavra-chave agora. Então, leia, escreva, estude, vá à livraria, ao teatro, sente-se no banco da praça, fale com quem nunca falou, solte sua mente, dê asas a curiosidade e sempre incentive e estimule o hábito da leitura, em todos, principalmente nas crianças.

Em Gêmeos entramos em contato com a essência do mental, com a ânsia de descobrir, de desvendar, de aprender, com o dom da fala, com a inquietude física e intelectual, com a curiosidade que muito se assemelha ao processo do aprendizado infantil. Gêmeos é a eterna criança brincalhona, buscadora de novidades, que vive aprontando porque não agüenta as coisas estagnadas e certinhas, sem mudanças. Daí a sua mutabilidade. Gêmeos surge para desmontar a estrutura fixa e sólida que Touro criou - desejoso de segurança e proteção. (veja texto do mês anterior) - se deixando invadir agora pelas incertezas que só mostram que nada é controlável, que a vida é um eterno devir, introduzindo o conceito do imprevisível, da flexibilidade da diversidade e da abertura para as mudanças.



 

 

Trânsito do Sol em GÊMEOS para cada Signo


Cada signo pode aproveitar de uma maneira muito especial o trânsito do Sol em Gêmeos.
De acordo com o elemento ao qual pertencem, princípios como versatilidade, movimento, diversidade, expressão de idéias e criatividade, podem ser incorporados e fazer a diferença para quem desejar algo novo.

 

Para os signos de Fogo: Áries, Leão e Sagitário, o período pode ser muito bom para dinamizar a vida com coisas inusitadas, tipo discursar, dar palestras etc., mas também dançar, brincar, viajar, conhecer novos pensadores/pensamentos, fazer novos amigos e coisas que estimulem a criatividade, que diversifique a vida, que quebre a rotina. Os arianos devem cuidar apenas para não perderem o foco, pois o principal aqui é aproveitar o período para renovar as energias e aliviar o peso das responsabilidades do momento. Seria bom para os leoninos se ocuparem de investir no jeito de vida que querem realmente levar, ouvindo principalmente o próprio coração. Flexibilizar! Diversificar para os sagitarianos pode ser, especialmente nesse período, buscar o prazer de adquirir conhecimento e sabedoria na simplicidade da vida, nas coisas que estiverem mais ao seu alcance, no exercício de dar uma utilidade mais pratica ao que já sabem e compartilhar.


Para os signos de Terra: Touro, Virgem e Capricórnio, a energia geminiana do mês traz uma proposta de soltura e de mais jogo de cintura diante da vida. Por isso seria bom aproveitar o período para ampliar os horizontes. Para os taurinos, especialmente aqueles que de alguma forma lidam com a área de comunicação, é tempo de se soltar e dar asas a imaginação! Escreva, fale, crie e na vida pessoal, não fique engolindo tanto sapo – diga o que pensa. Dica para os virginianos: quanto mais relax, melhor fluidez do pensamento. Se algo não estiver dando certo agora, mude o foco, lance um novo olhar sobre os desafios. Os capricornianos poderiam dar uma desopilada também, invertendo um pouco a atenção no eixo da polaridade - casa/trabalho. Deixe o trabalho mais cedo agora, fique mais tempo com a família, com as pessoas de quem gosta, participando, trocando idéias, relaxando e recarregando as baterias. Ouça mais o que os outros têm a lhe dizer.


Para os signos de Ar: Gêmeos, Libra e Aquário pode ser muito fácil dançar conforme a música de Gêmeos, esse mês, já que existe uma compatibilidade natural na energia desses signos. Mas, como a proposta é diferente, eu diria aos geminianos, por exemplo, que procurassem “brincar” de ser mais organizados, de tentar funcionar com uma agenda cumprindo compromissos e horários, indo até o fim no que começam. Isso pode ser um desafio muito renovador em suas vidas! Os librianos por sua vez, poderiam aproveitar para abrir o coração, expor o que pensam e sentem, limpar o passado e inaugurar uma nova etapa nos relacionamentos, ao considerarem mais seus próprios sentimentos. Os aquarianos podem seguir no mesmo embalo. Nada de ficar dissimulando sentimentos com muita teorização. O negócio é praticar a expressão do pensamento. Isso fará todo mundo crescer. Havendo maturidade o período trás ótima oportunidade de fortalecimento das amizades e dos interesses em comum.


Para os signos de Água: Câncer, Escorpião e Peixes o período de Gêmeos oferece uma oportunidade maravilhosa de treinar o desapego das emoções através do pensamento. Agora o passado pode ser trazido para ser re-pensado e re-significado, mantendo aberta a possibilidade de viverem o presente com mais disposição para o novo. Sendo assim, o período é bom para uma reflexão sobre sentimentos que aprisionam. Para os cancerianos a melhor maneira de se libertarem de algumas dores antigas é aprendendo com elas. Isso é muito importante para evitar ficar a repetir os mesmos padrões de comportamento. Os escorpianos por sua vez, podem experimentar esse momento como mais uma oportunidade para iluminar com consciência, aquela parte de si onde esconde emoções cristalizadas e sentimentos sombrios. A leveza do ar de Gêmeos serve para dissipar as toxinas que acumuladas acabam se transformando em doenças, do corpo e da alma. Os piscianos poderão se beneficiar bastante da vibração desse mês para expressar suas emoções através de algum canal criativo. Só não deve se desconectar ao ponto de deixar escapar a oportunidade de perceber também o que a vida vem assinalando para que melhore e desenvolva outras habilidades.






 

 

Hermes, o deus alado


 

Gêmeos é regido pelo planeta Mercúrio que na mitologia grega é simbolizado por Hermes, o deus alado. Suas asas representam a destreza, a habilidade de estar aqui e ali, como o vento que se move em todas as direções, ou como a borboleta que voando de flor em flor, se assemelha a um geminiano pulando de um assunto a outro. Isso porque, a grande questão em Gêmeos não é a resposta, da mesma forma que não é ter uma única profissão ou apenas um conhecimento certo e seguro. O importante nessa energia é investigar o mundo, é saber que determinadas coisas existem, é conhecer. É como um pesquisador incansável que a tudo questiona e que a priori duvida de tudo. É assim que o geminiano vai enveredando na sua curiosa ânsia de saber cada vez mais.

Abertos e receptivos, geralmente são fortes incentivadores da cultura da diversidade. Como representam bem as profissões relacionadas à comunicação, marketing, propaganda, podem se tornar excelentes disseminadores de idéias, verdadeiros formadores de opinião onde atuarem sobre o valor e importância do respeito ao diverso, ao diferente. Os geminianos sabem como ninguém que cada pessoa, situação ou circunstância é uma possibilidade de informação, de aprendizado, de conhecimento e troca. Então, como crianças, ávidas por saber, simplesmente se lançam e captam o que precisam, com quem estiverem e no que se apresentar como cenário. Qualquer informação e qualquer que seja a índole são estimulo para que automaticamente a processe e utilize em seus propósitos. Há de fato, muito pouco que não interesse a um geminiano. O único problema desta característica pode ser resultar num excesso de dados sem conteúdo que acabam por verdadeiramente não expandir a mente.





 

 

Mercúrio e a Comunicação

 

“Comunicar é chegar ao outro, é despertá-lo e prender sua atenção, é passar a mensagem explicando o que se quer dizer e conseguido ser ouvido e ainda realizar a proeza de fazer do interlocutor um ouvinte interessado. É adequar o discurso à oportunidade e ao nível de compreensão do outro.”

A maneira como cada pessoa comunica suas idéias, como aprende e como pensa a realidade pode ser descrita pelo posicionamento de Mercúrio no Mapa Astrológico. O princípio da comunicação pode ser representado também pelo símbolo da espada, que tem função dual, que é uma “faca de dois gumes” – que ataca e defende. Da mesma maneira que ocorre com a palavra - que tanto enaltece quanto destrói.

Comunicar é uma arte que precisamos aprender para atuar o melhor possível na vida. Saber nosso texto e dizê-lo na hora certa é o que nos tornará bons nisso. Existe a hora de falar e a hora de calar. Saber o que fazer em cada momento é sábio. O desequilíbrio emocional é que atrapalha tudo. Estando confuso emocionalmente, não fale, se der, escreva. Colocar no papel algo que expressa o que se passa dentro de nós, para clarificar pensamentos e sentimentos, é uma boa saída em muitos momentos. Respirar também - respire três vezes, bem profundamente, antes de sair soltando farpas por ai. A respiração acalma a mente, o coração e impede muita confusão. Mas, se não se sentir confuso e se estiver convicto, apenas diga o que tem que dizer.


O macaco é um outro animal-símbolo na natureza

Mas também, é importante Saber Ouvir

Você se considera um bom ou uma boa ouvinte? Sei que tem gente que sabe falar, que adora falar sobre si mesmo, mas que tem uma imensa dificuldade de ouvir. Pessoas assim estão tão voltadas para o próprio umbigo, são tão envolvidas com os próprios problemas, que só percebem no outro o que projetam de si mesmas, muitas vezes nem notando que esse outro também tem necessidades semelhantes. Que tal agora dar uma atenção especial a isso? Então, na próxima conversa ou bate-papo que tiver com alguém, procure sentir quem está falando com você de forma plena. Olhe nos olhos do seu/sua interlocutor (a), procurando verdadeiramente perceber o que ele/ela está querendo lhe dizer. Observe a sua respiração, seu olhar, suas mãos, seus movimentos e o conteúdo da fala. Perceba se a pessoa está tranqüila ou ansiosa, se o que diz é coerente com a forma como se expressa... Dê atenção! Absorva-se inteiramente nesta escuta que é muito mais do que simplesmente ouvir. Seja receptivo (a) ao que está sendo transmitido. Saber ouvir dessa forma, é reconhecer a real existência de alguém diante de você.

 

 

 

Dicas de Mercúrio para conseguir mais êxito:

 


1. Criar o hábito de pensar antes de falar, agir, tomar decisões, formular idéias e criar conceitos. Em decorrência, manter o hábito de fazer avaliações dos resultados obtidos – “feedback”.

2. Criar o hábito de trocas, saber ouvir, aproveitar as informações que vêm dos outros e emitir as suas opiniões oportunamente – treinando a arte de dialogar.

3. Criar o hábito de ler e escrever. Ler sempre que possíveis assuntos diversificados e tentar fazer do escrever um hábito constante e natural.

4. Desenvolver a destreza e habilidades manuais ajuda a manter a saúde mental e longevidade.

5. Criar o hábito de aperfeiçoar-se, sempre procurando ir além do conseguido.

6. Trabalhar a voz: exercitar o tom, a clareza, a beleza, o ritmo, a velocidade e as diversas artes do mundo verbal – saber usar bem a voz é um trunfo para o sucesso, é a definição de um estilo pessoal.

(Maria Eugênica Castro)

 

Esteja atento às suas Necessidades:

Gêmeos, assim como o lado geminiano de todos nós, precisa de uma quantidade ilimitada de pessoas com as quais possa se comunicar, interagir, sentir-se vivo. Precisa de gente ao redor, de pessoas que possam ser facilmente encontradas – amigos, colegas de trabalho, amores... para compartilhar idéias e informações. É dessa maneira que a sua essência solar brilha. Se a vida começar a ficar chata, aborrecida, preste atenção, pois pode ser à hora de ampliar os horizontes, de começar a sair e se movimentar. Fazer apenas uma coisa pode ser simplesmente entediante nessa energia, mas fazer coisas demais e ao mesmo tempo, ao ponto de sentir como se não fizesse nada bem feito, também é ruim. Para estar feliz e manter a sua bateria solar carregada, é preciso trocas mentais positivas e respeito ao próprio jeito de Ser.


Para ser grande, sê inteiro:

Nada teu exagera ou exclui.
Sê todo em cada coisa.

Põe quanto és
no mínimo que fazes.

Assim em cada lago a lua toda
brilha, porque alta vive.

(Ricardo Reis - um dos heterônimos do geminiano Fernando Pessoa)

KITAH SOARES - Filosofia, Astrologia e Tarô para o Autoconhecimento - Cursos e Consultas
Fones: (85) 8779.8490 e 3234.4992 –
E-mail: kitahs@gmail.com SKYPE: kitahs@2009

A PAZ que desejo no mundo começa dentro de mim - SEJAMOS PAZ!!!
http://www.youtube.com/watch?v=MY5wxOhlPig

 

 

Voltar ao topo

 

 

NUMEROLOGIA



Vibração do número 9 – Idealismo, Humanismo e Fraternidade


A numerologia parte do princípio de que o Universo possui uma dinâmica subjacente que nos permite relacionar as coisas entre si.
Somos capazes, desta forma, de atrair pessoas, lugares e situações de acordo com a energia que trazemos dentro de nós.


Quando pensamos na vibração emitida pelo nome, de acordo com a combinação dos números representados por cada letra, estamos aplicando a idéia de que tudo está inter-relacionado, onde os números apresentam funções simbólicas, que irão transmitir através do nome, aquilo que demonstram nossas motivações, comportamentos e dinâmicas pessoais.

Analisando essas características, em relação ao nome de um determinado lugar, podemos verificar qual o tipo de sensações experimentamos ao escolhermos ou sermos conduzidos a estar nele. Como temos, contudo, nossa energia pessoal, também somos capazes de transmiti-la ao ambiente em que estamos e esta co-relação irá permitir que nos transformemos constantemente e, também, ao meio, para que estejamos sempre nos renovando.

Imaginar estar em Jeri, como é carinhosamente apelidado esse lugar de encantadora magia, é buscar um local de tranqüilidade e paz, que irá oferecer a possibilidade de entrarmos em contato com uma diversidade de culturas e situações distintas. Agora sabendo que a vibração que rege este local é a do número 9, fica possível compreender porque as pessoas que são atraídas a viver nesse lugar tendem a ter uma vibração de idealismo, humanismo e fraternidade.

Jericoacoara é um lugar privilegiado para quem busca a descoberta da evolução; é um caminho aberto para diferentes mundos, sejam eles espirituais, ideológicos ou humanitários, como se quem estivesse lá quisesse está à frente do seu tempo. É o lugar dos peregrinos, eremitas, e daqueles que buscam nos momentos de solidão a compreensão, a coragem, a sabedoria, a intuição, sentimentos nobres e vibrações elevadas, algo que hoje parece utópico.

Para quem está só de passagem, Jericoacoara, além de ser um local de descanso, poderá estimular a compaixão, tolerância, romantismo, criatividade, espiritualidade, carisma e valores altruístas naqueles que a visitam. Se tais características já são possíveis de serem reconhecidas, quando você estiver indo a Jeri terá a possibilidade de compartilhar com os que estiverem por lá nesta mesma vibração. Ao contrário você poderá entender como a vibração do número do destino, que representa a soma completa do seu nome, se relaciona com a energia de Jeri e compreender algumas coisas, que você poderá desenvolver ou evitar ao estar visitando esse lugar.

 

 





Você que tem a vibração do número 1, no destino, tende a ser uma pessoa muito decida, impaciente, ansiosa e pouco aberta às sugestões. Cuidado para não adotar atitudes impensadas e não poder desfrutar daquilo que Jeri tem a oferecer. Saiba escutar as opiniões e sugestões daqueles que já visitaram alguns dos pontos turísticos e caso seja necessário que você assuma a liderança de algum grupo de passeio, saiba fazê-lo, mas sem achar que as opiniões contrárias a suas sejam para afrontar os seus desejos. Como se trata de uma vibração que transmite bastante energia, autoconfiança e perseverança, a prática de esportes radicais, como o kit surfe é uma sugestão durante a estadia.

 

Para quem tem a vibração do número 2, no destino, a dificuldade vai ser escolher qual opção irá desfrutar em Jeri, diante de tantas possibilidades. O que fazer? Curtir o pôr-do-sol na Pedra Furada ou na Duna do Pôr do Sol? Passeio de buggy nas lagoas ou curtir os bares na praia? Vai depender da companhia! O número 2 não gosta de estar só e pode acabar optando sempre pelo que o parceiro decidir. Ele sente dificuldade de dar suas próprias opiniões em nome da harmonia e do equilíbrio, havendo o risco de ser dependente e submisso algumas vezes. Mas para a vibração do número 2 não há melhor lugar do que Jeri para um final de semana romântico.

Com a vibração do número 3, que tende a ver a vida sempre com muito entusiasmo e otimismo. Jericoacoara é um local de viver emoções muito fortes. A alegria e o espírito festivo vão desaguar em mar cheio de amor para dar, como o mar de Jeri. O entusiasmo pela vida, o interesse pelas pessoas, torna essa vibração bastante criativa e original, combinando perfeitamente com a vibração do lugar. Deverá ter cuidado apenas para que as temperaturas elevadas não às façam se envolver em brigas e discussões desnecessárias ou fazer “tempestades em copo d’água”. Aproveite para conhecer pessoas e fazer novos contatos, como é muito favorável para esta vibração que adora se comunicar.

Assim como devemos canalizar nossa energia para o sucesso profissional, devemos também saber direcioná-la para o lazer, será isto que a vibração do número 4 deverá buscar compreender ao se permitir desfrutar de momentos em Jeri. Como se trata de uma vibração muito determinada e organizada e em alguns momentos insegura, inflexível e crítica, a viagem para Jeri poderá ser constantemente adiada por conta de trabalho. Ao chegar, será muito bem organizada, com o tempo cronometrado para cada atividade. Tem a impossibilidade de qualquer imprevisto que o leve a descobrir algo inusitado mas profundamente encantador, como seria possível pelos cantos de Jeri, caso essa energia controladora não se desse um tempo para relaxar. A energia do número 4 deverá aproveitar a vibração deste lugar para desenvolver a sociabilidade e levar isso inclusive para o trabalho que lhe é tão importante.

A vibração do número 5, é encantadora, conquista e envolve. Com essa energia o mundo fica colorido, sua criatividade e sensualidade são marcantes. Irão atrair muitos olhares por onde passar e estando em um lugar como Jeri, expressar essa energia se torna muito favorável, uma vez que essa vibração é progressista, curiosa, aventureira, flexível e versátil. Os dias na vila poderão ser ideais para dar liberdade ao seu espírito inquieto que busca fugir da rotina, além de despertar paixões arrebatadoras (o que pode não ser muito bom para o pretendente) já que esta é uma energia muito imprevisível e quando menos espera, “alça vôos”, buscando novos caminhos.

Para o número 6, a viagem á Jeri, será ideal para curtir em família, para realizar um casamento ou viver a lua – de – mel. O que beneficiará a dedicação mútua, e conduzirá a relações baseadas na sinceridade e na bondade. A vibração do número 6 é bastante compatível a vibração do número 9, correspondente a Jericoacoara, o que pode tornar a passagem por esse local uma oportunidade de muita felicidade e harmonia.

O número 7 é a vibração da força espiritual capaz de superar grandes obstáculos. Para quem tem essa vibração no destino, os momentos em Jeri, seriam ideais para reflexão, introspecção e busca espiritual. A tendência é que se torne anti-social em algumas ocasiões, perdendo a oportunidade de iniciar novos relacionamentos. Com essa energia a pessoa deverá buscar superar a tendência a solidão e a dificuldade de lidar com as críticas, desta maneira, poderão transmitir inspiração e sabedoria para os outros.

Para a vibração de número 8, os dias de passagem em Jeri podem servir para renovar energia de autoconfiança e fé que lhe são características. Qualidades estas, necessárias para por em prática suas capacidades empreendedoras e de realização, além, de dar um sentido mais nobre as suas metas, uma vez que, os valores materiais e resultados concretos são muito importantes. Contudo, a busca da compaixão e solidariedade, podem ajudá-lo a imprimir a seus projetos valores mais altruístas.

A dedicação ao amor universal é o que se espera da vibração de número 9. Em Jericoacoara, que vibra na mesma sintonia que esse número há possibilidade de encontros favoráveis a expressão do espírito de amizade, onde haja a dedicação a empreendimentos solidários em benefício de muitas pessoas.

A vibração do número 11 é uma energia de número-mestre, que representa um papel importante na vida das pessoas ao desejar construir um mundo ideal para se viver. Uma fonte fecunda de idéias que possam transformar o mundo. Desta forma, a inspiração para os ideais pode ser buscada durante o período que tiver a oportunidade de estar em Jericoacoara.


Marina Soares – Numeróloga
marinamulher@hotmail.com
Contato: (85) 3234-4992 e (85) 9202-4880.

Voltar ao topo

 

 

DOUTRINA ESPÍRITA


 

A doutrina espírita, de modo geral, fundamenta-se nos seguintes pontos:

• Na existência e imortalidade do espírito, compreendido como individualidade inteligente da Criação Divina.

• Na defesa da
Reencarnação, como o mecanismo natural de aperfeiçoamento dos espíritos.

• No conceito de
criação igualitária de todos os espíritos, "simples e ignorantes" em sua origem, e destinados invariavelmente à perfeição, com aptidões idênticas para o bem ou para o mal, dado o livre-arbítrio.

• Na possibilidade de comunicação entre os espíritos encarnados ("vivos") e os espíritos desencarnados ("mortos"), através da
mediunidade.

• Progressividade do Espírito dentro do processo evolutivo em todos os níveis da natureza;

• Volta do Espírito à matéria (reencarnação tantas vezes quantas necessárias para alcançar a perfeição. Os espíritas não crêem na
metempsicose, ou seja, a volta do espírito no corpo de animal para pagar dívidas, como aceitam as religiões orientais em geral; O espírito não retrocede ao conhecimento e vivência adquiridos, por isso invariavelmente destina-se à perfeição, reencarnando em corpos cada vez mais imateriais.

• Na
Lei de Causa e Efeito, compreendida como mecanismo de retribuição ética universal a todos os espíritos, segundo a qual nossa condição é resultado de nossos atos passados.

 


 

 

ENERGIA


O ser humano absorve energias das mais diversas; de forma automática e as metaboliza em sua estrutura energética (perispírito). Essa absorção e metabolização fazem parte normal do funcionamento do complexo humano; ocorre independente da percepção ou decisão da pessoa.

Essas energias absorvidas são constituídas das energias e vibrações do ambiente em que estamos inseridos e se constituem de elementos presentes na natureza de fluidos e de vibrações e pensamentos.

As energias absorvidas pelo individuo são do mesmo padrão vibratório em que ele se encontra no momento, ou seja, nosso complexo energético tem uma espécie de filtro que deixa passar apenas as energias com as quais afinamos e sintonizamos.

Um estado de desequilíbrio no nosso campo menta e espiritual promove imediatamente um reajuste no nosso sistema energético.

Pensamento no bem, pensamento positivo, pensamento criador, foco no amor e na caridade. Esse é o caminho da mentalização, da sintonia e da absorção das boas energias. Lembremo-nos que as palavras expressam pensamentos. Que saiam de nossas bocas as boas palavras e de nosso coração as boas atitudes


 

 

CENTRO ESPIRITA EM JERICOACOARA

 

A Fraternidade de Luz "Filhos de Jesus", situado atualmente na Rua São Francisco (ao lado da Padaria Santo Antonio) começou seus trabalhos em agosto/2005 com Rosana, Graça, Eurides, Mario, Daniela, Claudia e Laura.

As reuniões são sempre as 2da feiras as 19:00 e os trabalhos se dividem em dias de estudo ao evangelho e dias de tratamento espiritual.
O trabalho é todo voltado para harmonização em geral (pessoal, trabalho, no lar, no planeta) e também se efetuam sessões de cromoterapia quando há necessidade de algum tratamento físico, por exemplo, nas dores localizadas. Todo o serviço espiritual é gratuito.

FRATERNIDADE DE LUZ”“
PROGRAMAÇÃO
MÊS DE JUNHO/2009

DIA HORÁRIO  
15 19:00 às 19:30

Estudo do Evangelho Segundo o Espiritismo
(Allan Kardec) – aberto ao público.


19:30 às 20:00 Passe – aberto ao público.
20:00 às 20:30 Desenvolvimento”- trabalho interno.
22  

Tratamento Espiritual”- Atendimento ao público.(Distribuição de senhas por ordem de chegada)

29 19:00 às 19:30 Estudo do Evangelho Segundo o Espiritismo
(Allan Kardec) – aberto ao público.
19:30 às 20:00 Passe – aberto ao público.
20:00 às 20:30 Mentalização” – aberta ao público.


* Deixem conosco os nomes de pessoas que estejam enfermos ou necessitando de harmonia para o nosso tratamento à distância.

Colaboradores Atuais:

Rosana, Graça, Eurides, Mario, Claudia e Laura e Ricardo.

Comunicação particular com os Espíritos: os grupos espíritas têm reuniões específicas e íntimas para que os trabalhadores da casa, aptos e preparados durante largos estudos para tal fim, possam comunicar-se com os Espíritos. E através deles, obter informações do mundo espiritual, orientações e mesmo ajudar no afastamento de perturbações espirituais que porventura estejam prejudicando alguém. Todo este cuidado baseia-se na orientação dos próprios Espíritos superiores, responsáveis pela elaboração do Espiritismo. A seriedade de reuniões fechadas favorece a presença dos Espíritos-esclarecidos.

Desenvolvimento cauteloso da mediunidade: a Doutrina Espírita explica que todo ser vivo tem mediunidade, pois é através dela que os encarnados recebem influências boas e más do mundo espiritual, que servirão de ajuda ou aprendizado no decorrer de suas existências terrenas. São chamados de médiuns aqueles capazes de proporcionar a manifestação dos espíritos. O Espiritismo adverte que para poder ampliar esta ligação com o mundo espiritual, é necessário que o médium passe por uma série de preparativos. Anos de estudo, maturidade, modificação moral constante, vida regrada, são algumas das regras básicas para que o indivíduo possa vir a desenvolver sua mediunidade, e estão contidas em "O Livro dos Médiuns". Os centros espíritas verdadeiros não aconselham a pessoa a trabalhar mediunicamente sem antes passar por este período e preparação citados.

Passes simples: o passe é um método utilizado dentro dos centros espíritas. Nada mais é do que a simples imposição das mãos de médiuns sobre as pessoas, transmitindo-lhes fluidos magnéticos no intuito de fortalecer-lhes o corpo e a parte espiritual. Tem duração em média de 30 segundos a 01 minuto. Geralmente, é aplicado dentro de salas específicas, após a palestra, individual ou coletivamente, com o público sentado e o passista de pé. Apenas são feitas orações, em pensamento, pelos médiuns, rogando o amparo de Jesus àqueles que estão recebendo os fluidos. Os passistas não ficam incorporados pelos Espíritos, apenas recebem sua influência mental e fluídica.

Contato: Claudia (88) 9607- 4178
claudiaoliveira170@hotmail.com


Voltar ao topo

Home - Turismo - Editorial - Nativos - O Paraíso Encantado - Cultura - Matérias - Newsletter

1º Edição 9/06/09 - 3º Edição 9/07/09 - 4º Edição 9/08/09 - 5º Edição 9/09/09 - 6º Edição 9/05/09

©2009 - Todos os direitos reservados Alejandra Traverso - Jericoacoara - Ceará - Brasil