Um arco de pedra enorme, esculpido pela acção das ondas, que fica situada na Região Rochosa de Jericoacoara. Esta faixa de praia tem início após a Praia da Malhada, a primeira praia a leste da Vila, já fora da enseada.
Além da famosa Pedra Furada, existe uma infinidade de outras Pedras com formatos curiosos, além das Cavernas e Piscinas Naturais. A caminhada pela região rochosa é um programa imperdível, porém deve ser feita em maré baixa, já que durante a maré-cheia não há passagem, pois o mar encosta no Serrote, uma serra de cerca de 100 mts de altitude, formada de rocha e areia e coberta por uma vegetação rasteira.
PRAIA DA MALHADA
É uma praia curta com ondas, sendo muito procurada para surf e windsurf nas ondas. A Região Rochosa se estende para cerca de 2 km de litoral, terminando na Pedra do Frade.
FAROL DE JERICOACOARA
Este farol é um equipamento eletrónico moderno, que dispensa operadores: é alimentado por energia solar, e até a operação de troca de lâmpadas queimadas é automática. Cada ciclo do farol dura 10 segundos, sendo 2 acesos e 8 apagados. O farol é o melhor local para se observar o nascer do sol e da lua, pois oferece a melhor vista do mar a leste.
DUNA PÔR DO SOL
Jericoacoara tem uma localização geográfica privilegiada, tendo mar tanto a leste como a oeste, sendo portanto um dos poucos lugares do Brasil continental onde é possível ver nascer e o pôr-do-sol no mar, o mesmo ocorrendo com o nascer e o pôr-da-lua.
Para se ver o pôr-do-sol, o local mais procurado é uma duna gigantesca localizada do lado oeste da Vila, conhecida como a famosa Duna do Pôr-do-Sol. Já é tradição em Jericoacoara, acontecer uma roda de Capoeira na praia, todos os dias após o pôr-do-sol.
MANGUE SECO
Um pequeno povoado no meio das dunas, com uma pequena lagoa de água doce. Continuando pela praia, você chega a Guriú, uma comunidade de pescadores, que marca o limite oeste da APA. Em Guriú, existe uma travessia de balsa, onde diariamente passam diversos buggys com destino ( passeios) à Tatajuba.