Jericoacoara – Ceará

14 de Agosto de 2020: Reabertura das atividades turísticas

Sempre é bom ter uma razão para viver, ter algum motivo para sonhar, ver um sonho azul da cor do mar. Meu nome é Pablo, responsável pelo Portal Jericoacoara e acredito num recomeço com muita cooperação entre visitantes e moradores do Parque Nacional. Falo com muita felicidade, esperança e incondicional apoio ao enorme esforço que foi necessário para conseguir um ponto de partida para este recomeço num lugar mágico e exótico onde reina a paz e o contato com a natureza. Sou responsável pelo Guia turístico desde 2006 graças aos meus grandes parceiros, que hoje considero como Amigos.  Aloha!!

Portal Jericoacoara 2020

“FALE COM JERI !!”Desde 2006 o Portal Jericoacoara mantém como principal objetivo estimular tanto empreendedores como visitantes a ter uma comunicação direta e uma negociação saudável na hora de programar sua visita ao Parque Nacional de Jericoacoara evitando assim intermediários desnecessários e promovendo um relacionamento mais humano entre moradores e excursionistas. Agora mais do que nunca é desejo do Guia turístico adotar essa prática e assim juntos cooperar para num recomeço responsável e ante tudo saudável.

 

O Parque Nacional de Jericoacoara

O Parque Nacional de Jericoacoara se encontra localizado a 300 km ao oeste de Fortaleza. Reúne um conjunto de belezas naturais de diferentes biomas criando um lugar único. Em 1994 o jornal americano “Washinton Post” a escolheu como uma das dez mais belas praias do mundo. A vila não possui postes de iluminação para preservar a iluminação proveniente da lua e das estrelas, as ruas são de areia e não existe estrada de acesso nos últimos 15 kilometros, portanto é necessário veiculo 4×4 para chegar.

Empresas em destaque

Jeri off Road - Mais que uma viagem!

WhatsApp +55 (88) 99971-3336

Jeri Férias - Transfer e passeios

Jeri Ferias - Reservas ONLINE

WhatsApp: +55 (88) 99689-6232

Cooperjeri Fretamento & Turismo

Fixo +55 (88) 3669-1185 - WhatsApp +55 (88) 99989-0724

Jeri Ecoturismo

(88) 99611-6337 / (88) 99955-0955 WhatsApp: +55 (88) 99611-6337

Pousada Casa do Ângelo

Tim (85) 99971-1615 / Whatsapp: +55 (88) 99683-6273

Pousada Samba do Kite

Fixo: (85) 4062-9883 / WhatsApp +55 (88) 99797-3752

Pousada Cajú

Tim (85) 99971-1615 / WhatsaApp: +55 (88) 99683-6273

Pousada Bella Jeri

Fixo: (85) 4062-9883 / WhatsApp +55 (88) 99797-3752

AMO JERI POR ISSO EU CUIDO:

Pensando em como alguns visitantes – por falta de informação – tratam inadequadamente o uso de nossa praia, fizemos 10 sugestões que se seguidas, vai melhorar muito a qualidade de vida de quem mora e de quem visita Jericoacoara. A idéia de Paula Salles Hernandez foi executada pela turmado do curso de Cozinha do SENAC. E agora, por iniciativa de um grupo de moradores representados por Iracema Dagan, cada pousada e restaurante  em Jeri vai imprimir essa 10 sugestoes e colocar num local visível (cardápio, quadro de aviso,etc) contribuindo assim para sua divulgação.

2 – Cuide de seu lixo: você é o ùnico responsável pelo resíduo que produz.

3 – Não leve conchas, pedrinhas ou plantas do Parque Nacional; outros visitantes têm direito de encontrar a natureza intacta.

4 – Ao sair da pousada desligue a luz, o ar e feche bem as torneiras: a 
água é um bem comum e todos devem ter acesso.

5 – Conheça a cultura local assim voce interage com as pessoas e a história do lugar.

6 – Gentileza gera gentileza (poeta Gentileza).

7 – Contrate somente serviços locais credenciados, para ter onde reclamar caso algo saia errado.

8 – Respeite o silêncio. Seu estilo musical pode não ser o do vizinho; jamais use música alta na rua. Outras pessoas vieram à Jericoacoara para ouvir os sons da natureza.

9 – Programe seus compromissos para sair no horário desejado.

10 – Uma viagem consciente enriquece suas férias e contribue para um Turismo Sustentável.

 Siga essas sugestões e Seja muito Bem vindo à Jericoacoara!!!

Informações turísticas

Jericoacoara ou Jeri é um lugar fora do comum comparado com o mundo moderno das grandes cidades, com tempos corridos, engarrafamentos e filas… As ruas são cobertas de areia e as praias extendem-se por quilômetros sem interferências visuais… Tudo tem um toque mais lento e mais descontraído.
Até cerca de 25 anos atrás, Jeri era apenas uma simples vila de pescadores isolada do mundo, visitada somente por viajantes aventureiros. Não havia estradas, eletricidade, telefone, televisão, jornais
 e pouco se usava dinheiro. O comércio era feito através de troca de produtos, como peixe por arroz, e assim por diante.

 

Mas todo isso não quer dizer que você vai ter que se privar do conforto e luxo.

Mas todo isso não quer dizer que você vai ter que se privar do conforto e luxo. Quase tudo que desejar, você pode ter em Jeri; desde massagens a jantares deliciosos, de bares tranqüilos a casas com música ao vivo, além de excelentes Hotéis em jericoacoara para todos os gostos.
A cidade ficou famosa por ser uma das praias mais belas e longas do mundo, cercada por dunas e lagoas de água doce – levando pessoas de todo o mundo a suas margens. Em 1984, uma lei federal declarou Jericoacoara área de proteção ambiental e em 2002 a área alcançou o status máximo de em termos de proteção ambiental, sendo nomeada Parque Nacional. Devido às restrições à construção e leis de proteção ambiental, Jericoacoara tem crescido de uma forma positiva. Empresários enganjados em proteger a beleza e a simplicidade de Jeri, criaram pousadas pequenas e aconchegantes que oferecem charme e sofisticação sem grandiosidade ou extravagâncias.

“YAMA” Massoterapia Jericoacoara

Massoterapia em Jericoacoara

Yama: Somos uma equipe de profissionais qualificados em Massoterapia e diferentes áreas terapêuticas. Trabalhamos com material de excelente qualidade e atendemos aos mais exigentes públicos, há dez anos em Jericoacoara. Aplicamos a Terapia Quântica através da Massagem Terapêutica (90 min), com Shiatsu (Meridianos MTC e Namikoshi), Sueca, Reflexoterapia, Drenagem Linfática, Ayurvédica, Reiki e Cura Quântica. Temos inúmeras opções de Massagens e Atividades Terapêuticas, clique aqui ou veja em nosso site. Acolhemos vocês com amor, tratando-o integralmente em seus corpos físico, mental e emocional… limpando e condicionando o Ser ao alinhamento com a Força Maior, fonte infinita de saúde e harmonia, em meio à inevitável necessidade desta atualidade. Estamos preparados para atendê-lo nas muitas demandas deste momento com todas as medidas de segurança necessárias.

Atendemos na Villa Zen (La Villa Group), Yama Asharam (Centro), à Domicílio e nos Hotéis e Pousadas.
Todos os dias, das 8h às 20h. Faça o Agendamento antes de Sua Viagem!!
Compartilhamos com vocês nosso estado de espírito… Estejam conosco! Sejam Bem-Vindos!!!  
WhatsApp: +55 88 99784 5410 E-mail: yamaterapias@gmail.com
Website: https://yamaterapias.wixsite.com/jeri

Jericoacoara é considerada uma das praias mais exuberantes do planeta, então, preocupações devem ser deixadas de lado, dando importância primeiramente ao que a natureza criou durante muitos anos para seu bel-prazer. Não há dúvida que a beleza de Jeri é muito diversa, não é por acaso que os passeios de buggy e quadriciclos são os mais procurados pelo turista. Lagoas imersas entre enormes dunas, praias virgens, esculturas naturais nas rochas do Serrote rodeiam esta mágica vila. Lembre-se Jericoacoara é um Parque Nacional onde a ecologia tem um significado muito valioso entre os moradores.

Arvore da Preguiça em Jericoacoara

Através dos anos a vila tem se adequado às exigências de quem visita Jeri, a estrutura turística é uma das mais importantes do estado do Ceará, conta com mais de 90 pousadas e hotéis além de uma gastronomia internacional com mais de 40 restaurantes de especialidades diversas: italiana, francesa, regional entre outras. Outro destaque importante de Jericoacoara é o esporte, escolas de windsurf, kitesurf, capoeira, sandboard, vem sendo um dos atrativos mais importantes da região. As características geográficas de Jeri e Preá proporcionam todo o necessário para a aprendizagem como assim também prática e competência destas modalidades. Campeonatos de windsurf e kitesurf são periodicamente organizados em Jericoacoara pelas melhores organizações do Brasil e do mundo. > Mapa de Jericoacoara…

Um dos ícones mais importantes de Jeri é a pedra furada, formação rochosa esculpida pelo mar por milhares de anos. O interessante da Pedra Furada é também o caminho que leva você até lá e a energia que paira no ar. Para os mais místicos o lugar tem uma energia diferente dos demais locais. Para garantir a preservação do local, O parque Nacional de Jericoacoara ganhou 400 hectares de terra, totalizando 8.850ha, incluindo, assim, o manguezal do Rio Guriú, reducto dos cavalos marinhos, além de algumas dunas fixas e tabuleiros cobertos por vegetação nativa.
A conservação do local é o que faz de Jericoacoara um lugar exclusivo. Jericoacoara fica a 313km de Fortaleza, com acesso pelas BR’s 222 e 402, passando pelas CE’s 085, 422, 354, 402 e 179. Tatajuba também é um ponto obrigatório localizado a 72 km da vila.

Hotéis, pousadas e Casas para temporada em Jeri

Pedra Furada - Jericoacoara
hotel Jeri - Jericoacoara

Através dos anos a vila tem se adequado às exigências de quem visita Jeri, a estrutura turística é uma das mais importantes do estado do Ceará, conta com mais de 90 pousadas e hotéis além de uma gastronomia internacional com mais de 40 restaurantes de especialidades diversas: italiana, francesa, regional entre outras. Outro destaque importante de Jericoacoara é o esporte, escolas de windsurf, kitesurf, capoeira, sandboard, vem sendo um dos atrativos mais importantes da região. As características geográficas de Jeri e Preá proporcionam todo o necessário para a aprendizagem como assim também prática e competência destas modalidades. Campeonatos de windsurf e kitesurf são periodicamente organizados em Jericoacoara pelas melhores organizações do Brasil e do mundo. > Mapa de Jericoacoara…

Uma resposta para Jericoacoara – Ceará

  1. Vanderly Macedo diz:

    Eu super recomendo, é tudo de bom; lindo. É muito gratificante fazer os passeios, conhecer a Árvore da Preguiça, a Pedra Furada, o pôr do Sol nas Dunas. Como um todo, o Parque Nacional é tudo muito lindo; vale a pena, cada passeio é muito agradável.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  • Navegar