Pensando em como alguns visitantes - por falta de informação - tratam inadequadamente o uso de nossa praia, fizemos 10 sugestões que se seguidas, vai melhorar muito a qualidade de vida de quem mora e de quem visita Jericoacoara. A idéia de Paula Salles Hernandez foi executada pela turmado do curso de Cozinha do SENAC. E agora, por iniciativa de um grupo de moradores encabezados pela Iracema Dagan, cada pousada e restaurante em Jeri vai imprimir essa 10 sugestoes e colocar num local visível (cardápio, quadro de aviso,etc) contribuindo assim para sua divulgação.
AS 10 SUGESTÕES
1 - Deixe seu carro (ou moto) no estacionamento ou mesmo em Jijoca. Você está num Parque Nacional: Zele pela Natureza.
2 - Cuide de seu lixo: você é o ùnico responsável pelo resíduo que produz.
3 - Não leve conchas, pedrinhas ou plantas do Parque Nacional; outros visitantes têm direito de encontrar a natureza intacta.
4 - Ao sair da pousada desligue a luz, o ar e feche bem as torneiras: a
água é um bem comum e todos devem ter acesso.
5 - Conheça a cultura local assim voce interage com as pessoas e a história do lugar.
6 - Gentileza gera gentileza (poeta Gentileza).
7 - Contrate somente serviços locais credenciados, para ter onde reclamar caso algo saia errado.
8 - Respeite o silêncio. Seu estilo musical pode não ser o do vizinho; jamais use música alta na rua. Outras pessoas vieram à Jericoacoara para ouvir os sons da natureza.
9 - Programe seus compromissos para sair no horário desejado.
10 - Uma viagem consciente enriquece suas férias e contribue para um Turismo Sustentável.
Siga essas sugestões e Seja muito Bem vindo à Jericoacoara!!!