Kitesurf, Surf e SUP (stand up paddle)
Jericoacoara

Escolas de Kitesurf - Surf School - Stand Up Paddel (SUP)

Consulte todas as empresas!
Nome
Data de chegada
E-mail (minuscula)
Telefone
Mensagem
Hard Tour - Transporte e turismo em Jericoacoara
Hard Tour 4x4 & KiteTrip
Aulas de Surf e Stand Up Paddle Jericoacoara - Xavi Surf School
Xavi Surf School
MH Kite School - Jericoacoara
MH Kite School
     
KiteIsCool - Escola de kiteboarding en Jericoacoara
KiteIsCool
Jânio - Tribus Ecotrip Expedicoes Jericoacoara
Tribus Ecotrip Expedições
Nordeste Kite Trip - Kitesurf Jericoacoara
Nordeste Kite Trip
     
 
Hard Tour 4x4 - Kitetrip
Hard Tour 4x4 - Kitetrip

Esportes Náuticos: Em Jericoacoara os amantes do Kitesurf e Windsurf têm espaço garantido pelo vento forte de até 40 Knots. A praia é considerada uma das melhores para a prática e aprendizagem destas modalidades. Outro ponto importante de Jeri e Preá é que muitas pousadas já adaptarão suas estruturas pela demanda dos turistas amantes de esportes náuticos. Atualmente tem varias escolas de kitesurf com pessoal treinado e credenciado com equipamento de primeira qualidade. As pousadas oferecem transportes para os melhores spots da região e guarderia de equipamentos. O esporte pode ser praticado em locais com diferentes características, águas planas das lagoas ou bem o mar um, pouco mais agitado na região de Preá.

Windsurf - Jericoacoara

Características geográficas: Jericoacoara é um dos melhores spots de velejo do Ceará e, talvez, do Brasil. Fortaleza já é conhecida por ser um lugar que venta, pois recebe os alísios (trade winds) que sopram do continente africano, mas Jericoacoara, realmente, se destaca. Na região de Jeri, a costa é peninsular e paralela ao Equador, no sentido "Leste > Oeste" e paralela, também, a direção dos alísios, que então passam por Jericoacoara com toda a força, pois não encontram o obstáculo natural formado pelo continente nos demais trechos do litoral.

Mais Informações...

Informações técnicas do local
 
 
Jericoacoara e Icaraí de Amontada são cenario de Filme sobre windsurf
Sete dias é muito, vinte é pouco...
Seguramente o titulo pode parecer algo esquisito… é que isto acontece quando se conhece lugares mágicos, um lugar que durante o dia é governado pelo vento, o sol e as ondas do mar e durante a noite vigiado pelas estrelas que desbordam do céu. Para adicionar um pouco de romance: estrelas cadentes, essas que ao encontrá-las te hipnotizam até o final... Simplesmente mágico.
Estou falando de Jericoacoara - Brasil, perto da línha do Equador onde o dia e a noite se dividem o tempo, o sol sai do mar as 5:30 e se deita de maneira incrível no mar às 17:45 aproximadamente.
Uma vila de pescadores no nordeste brasileiro, a 300 Km ao Oeste de Fortaleza, que conserva muito sua magia e cultura, basta percorrer suas  ruas de areia, todas no povoado, na realidade tudo é areia já que a vila se encontra rodeada pelas enormes dunas, o acesso é com veículos 4x4 ou carros leves desde a sede do município de Jijoca atravessando um deserto de areia cheia de Dunas… Jeri é como um Oásis entre as dunas e o Océano Atlántico…
O que me levou neste paraíso foi o windsurf, a procura do vento e boas ondas, combinação explosiva… e não tem erro, de 20 dias velejei 20, minhas mãos o garantem, com medidas de velas 4.7 e 4.2 e pranchas de 84 e 74 L. E quando se combina com a maré se formam umas ondas de 1,5 a 2 m. que tem muita duração, dez bottons na mesma onda para depois passar à próxima, este fenômeno acontece com maré baixa ou seca. Se a maré estiver cheia uns bordes e a surfar uma bela onda á   “Malhada”, onda limpa que não forma tubo e que desenha umas rampas perfeitas para manobras e para deixar a onda bem assinada…!!!
Quando cai a noite… o povo se enche de paz e boa energia, as ruas não tem iluminação pública, é iluminada com a própria luz dos bares, casas, lojas e restaurantes que servem excelentes pratos onde predominam os mariscos.
Dizem que depois das duas da noite, alguns lugares começam mostrar um clima mais descontraído, boa música, muita caipirinha e gente bonita, mais, a verdade é que não cheguei lá, meu corpo se desmoronava depois de tantas horas no mar.
Agora vou explicar o titulo, se ainda for necessário: aos sete dias, a gente acredita que fez tudo, que velejou como nunca e conheceu gente, algum amor talvez? Alguma excursão… mais, quando se começa entender a energia do local, cuidado! Pois amanhã venta de novo, e da vontade de não voltar mais para casa e aí "vinte dias é pouco". Algo assim foi o que senti em Cuesta Del Viento, San Juan outro lugar mágico.
Jeri: Uma vila que se transformou numa meca do windsurf e kitsurf em America do sul, do mundo todo chegam para desfrutar do vento… Ah, também tem muito lugar paradisíaco nos arredores, muitas excursões, mais, eu não fiz nenhuma, será para à próxima.
Só fiquei com o sol, o vento e as ondas... que não é pouco, não é?
Relato: Horacio El Pela La Rosa - windsurfer amateur – www.horwind.blogspot.com (espanhol)
Praia do Preá - Jericoacoara Brasil

Um novo nome de furacão: Preá: A Praia do Preá é considerada um dos melhores pontos do mundo para a prática de kite e windsurf. E não só por sua proximidade a outro reconhecido destino de velejadores: Jericoacoara. A Praia de Preá possui condições de vento ainda melhores que Jericoacoara. Os ventos são mais constanntes, alcançando a média de 25 Knots entre Julho e Dezembro (com vários dias de 40 Knots) e uma média um pouco menor nos outros meses do ano. Sua direção side on shore (lateral, do mar para a terra) é ideal para praticantes de kitesurf e para iniciantes de windsurf.


Reservas on-line - Jericoacoara

Web Contents

Fortaleza
©2006-2016 - Todos os direitos reservados Portal Jericoacoara - Ceará - Brasil